Abismo Suspenso

/
23 Comentários


Sobre mim está um céu, nele não há astro algum,
Algo inaudito, um abismo suspenso;
Tenho fitos os olhos naquela escuridão
A procurar a luz do dia.

Uma gotícula cai de onde não há nuvem alguma,
Aquele abismo suspenso chora...
Uma imensurável tristeza...
O sol recusou-se a nascer, a lua escondeu-se
As estrelas negaram seu brilho próprio.

O infinito lamentava a ausência de seus astros
Que não queriam remoinhar a terra
Por haver nela tanta mazela.



Mila Lopes











Leia Também

23 comentários:

  1. Amei a poesia Mila, estou conhecendo o seu blog hoje e adorei! Já estou seguindo, sucesso para você! Beijos
    ww.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas palavras deixadas no meu "Ortografia". Passarei aqui outras vezes.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Um belo poema. Gostei muito.
    Obrigado, Mila, por tua visita ao meu blog, e por já ser seguidora. Como podes ver, já estou seguindo o teu blog.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido!

      Obrigado pelo retorno, amo essa interação toda...rs

      Volte sempre.

      Bjsss

      Excluir
  4. Que maximo, tenha uma semana abençoada, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita...Estarei indo por lá sempre ;)

      Volte sempre!

      Excluir
  5. Gostei muito da poesia vc escre super bem.
    Adorei conhecer seu cantinho e já estou te seguindo.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  6. Olá, querida Mila!

    Mto agradeço sua visita e gentis palavras em meu blog.
    Estive dando uma olhada no seu e os assuntos aqui são bem interessantes e diversificados.

    Esse poema é a mais pura realidade. Tudo e todos têm receio dessa terra, por existe nela tanta maldade, infortúnio e ruindade.

    Beijos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Céu querida!

      Que ótimo sua visita...

      Volte sempre...

      Bjssss

      Excluir
  7. Olha, a imagem k encima teu post está perfeita e se coaduna mto bem com suas palavras. Abismo, mesmo!

    Dias felizes!

    ResponderExcluir
  8. Delicado o seu espaço!
    Os astros somem, mas quando procuramos bem ainda restam estrelas em nós!
    Bonito.

    Beijos! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ainda há um fulgor na alma...
      Volte sempre, obrigada!

      Bjsssss

      ;)

      Excluir
  9. Linda tua poesia!

    ♡ Meu blog http://blogloveinred.blogspot.com.br ♡
    ♡ IG https://www.instagram.com/blogloveinred ♡

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito daquilo que li.
    Tanto que vou ficar por aqui.
    Bjs desde Macau

    ResponderExcluir
  11. Que bonito Mila.
    Já pensou escrever um livro com os seus poemas?
    Beijinho Tiff
    Last Post: Hospedeira de Bordo 24 Horas Versão Maquilhagem
    Ukuhamba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cheguei perto, mas levaram meu notebook sem minha permissão e infelizmente não salvei de outra forma... :(
      Mas quem sabe um dia, neh?!

      Obrigado pela visita, Tiff!
      Volte sempre
      ;)

      Excluir
  12. Oie, tudo bom?
    Passei aqui para conhecer o seu blog e de cara já amei a sua escrita!
    Adorei o poema, lindo.

    Beijos,
    Um minuto, um livro

    ResponderExcluir

Comente, fique à vontade, e volte sempre...