Cobertor

/
8 Comentários



Hoje ela veio sobre mim,
Como um cobertor, envolveu-me
Dos pés a cabeça...
Minha pulsação parecia fraca, 
Meu olhar fixo no nada.

Não, não era a namorada suicida

De Hamlet que relatava o seu último dia,
Ofélia teve mais coragem,
Deixou sua dor exposta,
Apenas a extirpou
De forma equivocada.

Nunca havia sentido algo tão

Profundo como aquela tristeza.
Desejei contemplar o brilho das estrelas,
Mas ela envolvia-me com gentileza
Como se a minha alma fosse dela.

Queria apreciar o nascer,

O ocaso, mas meu cobertor
Era somente escuridão.
Algo dentro em mim pulsava, com fraqueza, 
Mas ainda tinha frequência, era meu coração...



Mila Lopes




Leia Também

8 comentários:

  1. Bom dia Mila!
    Tem poema que lê a gente. Esse teu, é um deles. Gostei muito.
    Lindamente construído!
    Fiquei muito feliz com sua presença. Adorei te ler.
    Que seu domingo seja cheio de coisas boas e de muitas poesias.
    Boa semana pra ti!
    Um abraço e um sorriso!
    Escrevinhados da Vida

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, Mila.
    Li com a atenção que merecem os poemas, e gostei.
    Desejo a ti uma ótima semana.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Chapeau para um poema tão belo!
    Boa semana

    ResponderExcluir

Comente, fique à vontade, e volte sempre...